Nova minibiblioteca livre em Nilópolis

Postado  por Alessandro Martins  Livros e Afins

No dia 21 de maio, foi inaugurada em Nilópolis mais uma Minibiblioteca Livro Livre (@minibiblioteca). Quem, dessa vez, abriu as portas para o projeto, foi o Sra. Érica Cristina Delmon, do Bazar Rosas, que fica na rua Marques Canário, 336, bairro Nossa Senhora de Fátima, em frente ao Colégio Estadual Mário Campos.

A Minibiblioteca Livro Livre do Bazar Rosas, assim como as duas primeiras, empresta livros de forma gratuita, sem cadastro e sem prazo de devolução. O leitor  fica com o livro o quanto for necessário e depois devolve ou passa adiante, ajudando a incentivar o interesse e o gosto pela leitura. “A reposição de livros tem sido frequente desde a inauguração na minibiblioteca do bazar da Érica. Um sucesso! Pela proximidade do colégio, o local é estratégico para promover a leitura entre os jovens. Por isso precisamos, cada vez, de doação de livros de literatura (romances, infantis, juvenis, etc). Apenas não aceitamos livros didáticos e enciclopédias, pois esse não é o nosso foco” – disse Anderson Moura, coordenador do projeto. “Nosso objetivo é expandir o projeto e incentivar cada vez mais a doação espontânea de livros. Fica aqui o nosso convite para que outros comerciantes abracem a causa”, continuou.

O projeto Minibiblioteca é empenhado pela equipe da Biblioteca Comunitária Alceu Amoroso Lima (@biblionilopolis), que é composta por membros da Fraternidade Franciscana Secular da paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Nilópolis (RJ).

O site da Minibiblioteca é o próprio Twitter @minibiblioteca e o da Biblioteca Comunitária http://tinyurl.com/biblio1366.

O e-mail para contato é bibliotecanilopolis@gmail.com.

There are no comments yet, add one below.

Leave a Comment