twitterfacebookfaqftp

Serviços

Digitação

Serviço de transcrição de originais para a posterior utilização nos serviços de revisão (de responsabilidade do cliente) e de diagramação gráfica.

Projeto Gráfico

É o plano inicial que definirá as características visuais de um peça de design gráfico. Projeto gráfico é um conjunto de elementos que formam e dão características a um meio de informação.


No Livro impresso, o projeto gráfico define principalmente o formato do Livro, a famílias tipográficas usadas e a Malha tipográfica.


Um bom projeto gráfico editorial é aquele que conduz os olhos dos leitores sem se tornar o elemento principal daquela página. Sem interferir na qualidade da leitura. As imagens, o tamanho das fontes tipográficas, a posição de títulos, retículas, boxes,fios, enfim, todos os elementos visuais devem ser adequadamente pensados e posicionados com o objetivo de atender a uma necessidade editorial.

Diagramação

Adequação do texto escrito aos formatos e padrões definidos no projeto Gráfico, a diagramação constitui etapa fundamental de aplicação das regras definidas no projeto gráfico para a boa leitura e legibilidade do texto e de todos os objetos gráficos de apoio ao texto para a melhor exposição do conteúdo, e que a compreensão e interesse do leitor seja mais facilitada com essa formatação.


A diagramação feita atualmente através de renomados softwares de formatação (Indesign, Quark) constitui ferramenta fundamental na geração de um arquivo de qualidade e que trará efetivos resultados na etapa de impressão da Obra.

Criação de Capa

A capa constitui peça fundamental na apresentação da publicação, nela teremos de forma gráfica e mais diretamente visual todas as ferramentas de utilização plástica para a compreensão do leitor da Obra que ele acaba de escolher, os bons elementos que constituem uma capa é a forma direta e simples de informar, ressaltando sempre a linguagem visual de forma claraque a publicação deseja transmitir, sendo um convite ao leitor a navegar nas página da obra.

Solicitação de ISBN

Oferecemos o serviço de cadastro do autor e acompanhamos em todo o processo em obtenção da devida solicitação do ISBN a obra. Abaixo segue a definição e importância do ISBN.


O ISBN - International Standard Book Number - é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. Utilizado também para identificar software, seu sistema numérico é convertido em código de barras, o que elimina barreiras lingüísticas e facilita a circulação e comercialização das obras.


O sistema ISBN é controlado pela Agência Internacional do ISBN, que orienta, coordena e delega poderes às agências nacionais designadas em cada país. Desde 1978, a Fundação Biblioteca Nacional representa a Agência Brasileira, com a função de atribuir o número de identificação aos livros editados no país.


Uma vez fixada a identificação, ela só se aplica àquela obra e edição, não se repetindo jamais em outra. A versatilidade deste sistema de registro facilita a interconexão de arquivos e a recuperação e transmissão de dados em sistemas automatizados, razão pela qual é adotado internacionalmente. O ISBN simplifica a busca e a atualização bibliográfica, concorrendo para a integração cultural entre os povos.

Ficha Catalográfica

Parte fundamental no processo de adequação da obra aos requisitos editoriais de mercado, a ficha catalográfica constitui fonte importante de cadastro do livro em acervos de Bibliotecas e acervos literários, abaixo segue definição do mesmo e sua importância na publicação.


Ficha catalográfica é uma ficha que contém as informações bibliográficas necessárias para identificar e localizar um livro ou outro documento no acervo de uma biblioteca. Em geral, uma ficha catalográfica utilizada em um catálogo de biblioteca contem uma descrição bibliográfica, um ponto de acesso e um número de chamada. A descrição bibliográfica contem as informações sobre o documento representado pela ficha, no caso de um livro, por exemplo, a descrição bibliográfica possui informações como o título do livro, os nomes dos autores, tradutores, ilustradores, etc., a edição, o local de publicação, o nome do publicador e a data de publicação.

Impressão Sob Demanda

Impressão dos exemplares (apartir de 30 exemplares) de acordo com as mais modernas práticas de produção digital. Oferecemos os mais diversos tipos de acabamentos e formatos de impressão, trabalhamos diretamente com os clientes em projetos especiais nos adequando e viabilizando a sua produção de forma eficiente e personalizada.

Comercialização de Livros na Livraria Virtual da Oficina de Livros

Oferecemos aos autores que editarem as suas obras conosco o serviço de vendas de sua sobras por nosso portal de livraria, a venda e bem como a emissão de nota e envio dos mesmo será de responsabilidade da Oficina cabendo ao autor estabelecer o referido contrato conosco.

Conversão de publicação para leitores digitais (ebook)

Adequação do conteúdo que foi utilizado para a impressão para a correta exposição nos mais diversos dispositivos de leitura existentes no mercado, sendo sempre que possível manter a formatação mais próxima do livro impresso e trazendo ao leitor de dispositivos digitais conforto e facilidade nesse tipo de mídia.